Acalmando a tempestade
Redação - 11-2-2010
Mateus 8:24-27: “ De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe o obedecem?”.
A questão de Jesus não é saber sobre a tempestade. A questão de Jesus é acalmá-la. A questão de Jesus não é entender de problemas conjugais, a questão dele é resolver de tal forma que se viva em paz. A questão de Jesus não é aprender a viver com a pobreza: “ Oh! Pela fé estou aprendendo a viver com a pobreza: “Oh! Pela fé estou aprendendo a não ter nada, a viver nesta tempestade de não saber o que vai ser amanhã...” Coloque Jesus no mesmo nível no barco, e você saberá o que vai ter amanhã.
Quer acalmar a tempestade? Coloque Jesus no mesmo nível. Entenda que Jesus não precisa de nossa proteção ou mesmo de nossa atenção. Nós é que precisamos dele. Porque achamos que Jesus é que precisa de nós, decidimos e dizemos para Jesus: “Olha Jesus, hoje eu não vou à igreja, não fica triste não...” Não é Jesus que precisa de você.
Por que alguém iria querer passar por uma tempestade sozinho? Na hora que você entender que a tua dor é a dor d'Ele, que o teu medo é o medo d'Ele, que a tua dor é a dor d'Ele, que o teu medo é o medo d'Ele, que a tua machucadura é a machucadura d'Ele, que a tua visão solidão é a solidão d'Ele, e que vocês não estão em níveis diferentes, você vai começar e entender e ver tempestades se acalmarem.
Há uma voz dizendo: vento acalma, mar acalma, tempestade acalma. Creia nisto. Nenhuma dor é solitária, nenhum sentimento é sozinho, quando Jesus está no mesmo nível da pessoa.
Eu quero hoje desafiá-lo a trazer Jesus para cima. Para seu nível. Pense que existe uma possibilidade real de você ter deixado Jesus no seu barco, mas lá embaixo. Chame-o para que venha onde você está. Faça-o com sinceridade. Você pode confiar em Jesus, Ele é confiável e o que não consegue fazer, Ele resolve. O que importa agora é a certeza de que Ele está no mesmo nível.
Fonte: Trecho tirado do livro do Bispo Wesley Bandeira, "10 Passos Para Uma Vida de Milagres".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários pertinentes ao assunto serão mantidos , os comentários que não são pertinentes aos assuntos serão retirados.
Comente, deixe sua opnião, é muito importante para nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.